NO AR

Domingão Maranata

eusoufiel.com.br

Comunidade

Imunização contra influenza no Recife chega para todos os grupos prioritários nesta quarta (27)

Publicada em 27/03/24 às 09:18h - 20 visualizações

por Folhape


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução )
Recifenses em grupos prioritários podem, a partir desta quarta-feira (27), receber a imunização contra influenza.

A parcela da população estimada em 658 mil pessoas inclui idosos, pessoas com comorbidades, crianças até 6 meses e menores de 6 anos, trabalhadores da Saúde; puérperas; professores; profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e portuários.

Todas as 170 Salas de Vacina e os cinco Centros de Vacinação da rede municipal estarão abertos e devidamente abastecidos, inclusive com plantões descentralizados durante o feriadão da Semana Santa. A meta da campanha, que segue até 31 de maio, é alcançar 90% de cobertura vacinal para os públicos definidos pelo Ministério da Saúde.

A campanha, iniciada no dia 13 de março, já havia contemplado os idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos e pessoas com comorbidades e doenças permanentes, que continuam aptos a tomar a vacina. Agora, chegou a vez de gestantes e puérperas; professores; pessoas em situação de rua; profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento; caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas (12 a 21 anos).

O esquema vacinal varia de acordo com a faixa etária, sendo uma dose única para a maioria dos grupos na fase inicial da campanha e duas doses para crianças de 6 meses a menor de 6 anos, com um intervalo de 30 dias. Quem for aos postos deve levar a carteira de vacinação e o cartão SUS no momento da vacinação. Para casos específicos, como atividade profissional, idosos ou pessoas com comorbidades, deve-se levar também documentos que comprovem a condição.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2024 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!