NO AR

Musicais

eusoufiel.com.br

Saúde

Operação da PF investiga desvios em contratos da Secretaria de Saúde de PE com organização social para gestão de hospitais

Entre os crimes investigados, estão os de peculato, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Duas pessoas foram afastadas das funções.

Publicada em 24/01/23 às 08:42h - 40 visualizações

por G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação PF)

Uma operação da Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (24), investiga desvios de recursos públicos em uma organização social (OS) com contratos com a Secretaria Estadual de Saúde para gestão de hospitais e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). As suspeitas são de execução fictícia de serviços, superfaturamento, ocultação de valores e contratação direcionada de prestadores de serviços.

A PF não informou o nome da organização social investigada, mas imagens da operação que foram divulgadas pela corporação mostram policiais federais dentro do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, na área central do Recife.

São investigados os crimes de peculato, organização criminosa, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Duas pessoas, que não tiveram nome ou cargo informados, foram afastadas das funções. O g1 entrou em contato com o Imip e com a Secretaria Estadual de Saúde, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

As irregularidades teriam ocorrido em contratos terceirizados, como os de limpeza hospitalar e fornecimento de comida, não envolvendo os serviços de saúde prestados pela OS, informou a Polícia Federal. Os nomes das empresas terceirizadas não foram divulgados.

Estão sendo investigados gestores da instituição e empresários das terceirizadas, que têm vínculos familiares e sociais entre si, de acordo com a PF. Por isso, a operação foi batizada de "Clã".

O valor do contrato firmado pela OS com uma das empresas investigadas é superior a R$ 89 milhões, segundo a Polícia Federal.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão de documentos no Recife, em Olinda, em Paulista e em Aracaju. A operação teve a participação de 80 policiais federais e sete auditores da Controladoria Geral da União (CGU).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2024 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!