NO AR

Crônica da Manhã

Com Ibineias Junior

Política

Vereador irmão Ricardo costura candidatura própria a prefeitura de ipojuca

Segundo informações que circulam nos bastidores o mesmo tem o apoio de dois a três secretários do município

Publicada em 16/01/23 às 07:15h - 349 visualizações

por Rádio Maranata FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
O vereador irmão Ricardo, que já foi da base do adversário da atual prefeita de ipojuca Célia Sales, o ex-prefeito Carlos Santana, vem costurando nos bastidores uma candidatura à prefeito do município de Ipojuca. 

Carlos Santana responde a diversos processos no Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Ministério Público Federal (MPF) e na Controladoria Geral da União (CGU). Entre os vários processos que responde, um deles é por desvio de 6,7 milhões de reais em recursos públicos envolvendo a realização de obras e saneamento no distrito de Porto de Galinhas.

O ex-prefeito de Ipojuca Carlos Santana, teve em 2015 seus bens bloqueados por uma decisão liminar do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por uma ação de improbidade administrativa devido ao desvio de mais de 10 milhões de verbas públicas. 

Entre as obras apontadas na época estão serviços emergenciais para execução de serviços de recuperação de vias, drenagem, esgotamento sanitário, aquisição de tubulação, entre outros. Um dos vereadores na época que saiu em sua defesa foi o irmão Ricardo.

Segundo informações que circulam nos bastidores o mesmo tem o apoio de dois a três secretários do município para tocar a sua pré-candidatura.

Apesar de se intitular da base da atual prefeita, o vereador irmão Ricardo não é bem visto por uma boa parcela do secretariado, que temem não ser o nome que venha a agregar e dar continuidade ao trabalho da atual gestão. Os mesmos receiam que ele possa estar sendo estimulado pelo ex prefeito Carlos Santana a desestabilizar a atual gestão. 

Irmão Ricardo foi prefeito interino do município entre 2016 e 2017. Ele assumiu o mandato tampão por ser à época o presidente da câmara de vereadores do município. A campanha que o elegeu a vereador foi financidada por Carlos Santana. Na sua gestão como prefeito interino, irmão Ricardo respondeu a processos junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) além dos órgãos do Ministério Público do Estado (MPPE) e o Ministério Público Eleitoral (MPE), tendo sido coordenador geral da campanha de Carlos Santana na eleição suplementar de 2017, na qual saiu vitoriosa sua então adversária.

Enquanto prefeito interino, o atual vereador irmão Ricardo cancelou um contrato junto à Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado de Pernambuco (SDS). O objetivo do contrato à época era a manutenção de 40 câmeras de segurança espalhadas pelo muncípio, visando reduzir a violência.

Procuramos as assessorias do ex-prefeito Carlos Santana e do vereador irmão Ricardo mas não obtivemos retorno.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2024 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!