Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mais de 100 filhotes de tartaruga-oliva nascem na Praia de Piedade

A orla da Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, ficou repleta de filhotes de tartaruga-oliva, no último sábado (29). De acordo com a prefeitura, 130 delas nasceram durante a madrugada, de um ninho que estava sendo monitorado pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana .

Os filhotes são da espécie conhecida como tartaruga oliva. Para evitar que as pessoas interferissem no trajeto das tartarugas até o mar, a área foi isolada. A região é comumente utilizada por tartarugas para depositar os ovos. Ao todo, desde janeiro, 2.494 filhotes de tartaruga-marinha nasceram na cidade e fizeram o percurso entre a areia e o oceano.

O monitoramento dos ninhos de tartaruga é feito 24 horas por dia e há placas móveis nas praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, indicando a localização dos ninhos. Caso banhistas queiram entrar em contato com a ouvidoria municipal, para informar alguma ocorrência, é possível fazê-lo por meio do telefone 0800.081.8899‬.

Matar, perseguir ou capturar tartarugas-marinhas configura crime ambiental, sujeito a pagamento de multa. O nascimento dos filhotes, usualmente, era acompanhado por alunos das redes pública e particular de ensino. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, essas atividades foram suspensas.

Deixe seu comentário:

Curta no social

Curta no Facebook