Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Homem em cadeira de rodas é carregado por passageiros nos trilhos após quebra do Metrô do Recife - Rádio Maranata 103.9fm

Homem em cadeira de rodas é carregado por passageiros nos trilhos após quebra do Metrô do Recife

Um homem em uma cadeira de rodas precisou ser carregado por outros passageiros, nos trilhos do Metrô do Recife, após uma quebra do sistema, na tarde desta terça-feira (8). Imagens enviadas ao WhatsApp da emissora mostram dezenas de pessoas se arriscando na via, após uma falha no sistema, entre as estações Shopping e Tancredo Neves, na Zona Sul.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema foi registrado às 16h37. A empresa afirma, ainda, que, “apesar de diversos avisos do maquinista para que os passageiros permanecessem no trem por conta de risco de atropelamento e choque elétrico, muitos usuários desceram a via”.

O problema afetou o funcionamento de toda a Linha Sul do metrô. A CBTU informou que, por causa disso, o ramal passou a operar com maiores intervalos entre as viagens, até a retirada do trem defeituoso.

O Sistema de Trens Urbanos do Recife transporta cerca de 400 mil passageiros por dia. São três linhas, sendo duas eletrificadas e uma operada por composições diesel, totalizando 71 quilômetros de trilhos.

O metrô conta com 37 estações e passa pelas cidades do Recife, de Jaboatão dos Guararapes, de Camaragibe e do Cabo de Santo Agostinho.

Problemas constantes

No fim de setembro, câmeras de segurança da Estação Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, flagraram o momento da tentativa de homicídio contra um vigilante. Ele ficou ferido ao ser baleado dentro da estação, no fim da tarde da quarta-feira (25).

No mesmo mês, a Linha Centro apresentou problemas elétricos e cinco estações fecharam as portas. O serviço foi normalizado no dia seguinte. No fim de agosto, o mesmo trecho tinha apresentado problemas e também ficou sem funcionar por dois dias.

Nos primeiros sete meses de 2019, o Metrô do Recife parou e os passageiros tiveram que descer dos trens 73 vezes, segundo a CBTU. Em comparação aos sete primeiros meses de 2018, houve aumento de 28%, quando foram registradas 57 falhas.

Os problemas ocorrem em meio aumento escalonado da passagem, autorizado pela Justiça em abril. Em 2020, a previsão é do valor ir para R$ 4. Em 8 de setembro, o valor chegou a R$ 3.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Maranata