Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fundação internacional ajuda Recife no combate à pandemia

Pessoas em situação de vulnerabilidade social receberam kits de higiene, máquinas de costura, ajuda de custo e doação de tecido para produção de máscara de proteção. A assistência vem da suíça Advent-Stiftung.

De acordo com Giuseppe Carbone, diretor executivo da Advent-Stiftung, a ação é positiva não só por suprir necessidades de proteção do vírus para quem tem dificuldades de comprar, mas como oportunidade de aprendizagem das costureiras participantes e geração de renda.

“Nosso objetivo é oferecer condições básicas para quem precisa se proteger. O tecido da máscara por exemplo é de algodão, quem receber vai poder lavar e fazer a reutilização”, conclui o diretor.

Segundo dados da fundação, 11 mil máscaras foram entregues, além de 5 mil kits de higiene e 7 máquinas de costura. Ainda segundo a Advent-Stiftung, um total de 36 participantes receberam ajuda de custo para produção das máscaras de proteção facial. Os valores variam de R,00 a R,00, dependendo da produção de cada costureira. Cerca de 40 voluntários estão envolvidos com a logística de distribuição.

Deixe seu comentário:

Curta no social

Curta no Facebook