NO AR

Rádio Maranata FM

eusoufiel.com.br

Economia

Com colapso nos transportes no RS, empresas dão férias coletivas e alongam prazos de entrega

Publicada em 08/05/24 às 11:31h - 70 visualizações

por Agência O Globo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Duda Fortes / AFP)

As enchentes no Rio Grande do Sul preocupam diversas indústrias e transportadoras com uma possível ruptura na cadeia de fornecimento. Algumas fábricas decidiram dar férias coletivas aos funcionários que foram afetados com as fortes chuvas.

A Usaflex decidiu dar férias coletivas por 15 dias para seus 3.200 colaboradores nas quatro fábricas nas cidades de Parobé, Igrejinha, Campo Bom e Dois Irmãos. Segundo Sergio Bocayuva, CEO da companhia, a capacidade de produção é de 32 mil pares por dia nos municípios gaúchos.

-Decidimos dar férias coletivas em todas as unidades, pois elas são interconectadas. Mais de 80% dos funcionários foram afetados. Muitos perderam tudo. Vamos avaliar ainda o impacto para os fornecedores, pois as chuvas atingiram desde empresas de serviços a produtores de insumos como couro e produtos químicos. Toda a cadeia está se ajudando nesse momento para avaliar o impacto. Algumas indústrias tiveram perdas totais. A indústria está numa situação caótica. É uma visão de guerra. O cenário é de destruição com pessoas chorando - afirma Bocayuva.

Segundo Bocayuva, a região Sul representa 5% do faturamento da companhia.

-É um momento em que vamos consumir nosso estoques. O dia das Mães, que é uma data importante para o varejo, já teve toda a sua entrega feita em abril. Então, a data não será afetada nas mais de 300 lojas, exceto a região de Porto Alegre. Enquanto isso, estamos antecipando o pagamento e o décimos terceiro salários funcionários, aumentando o limite de crédito dos fornecedores e fazendo doações de água e cestas básicas - exemplifica Bocayuva.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2024 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!