Um incêndio atingiu um apartamento localizado no terceiro andar de um prédio em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Imagens enviadas à TV Globomostram as chamas se espalhando dentro do imóvel e muita fumaça saindo de duas janelas. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não houve feridos.
O incêndio aconteceu na manhã deste domingo (8), no Edifício Muxarabi, que fica na Rua Barão de Amaraji, no bairro de Prazeres. Os bombeiros informaram que receberam o chamado para ir ao local às 7h10. A ocorrência foi finalizada por volta das 9h.
A dona do apartamento, Cristiane do Nascimento, disse que o fogo começou a partir de um curto-circuito no quarto que é feito de despensa junto da área de serviço. As chamas se espalharam para a cozinha.
"A gente estava dormindo. Meu marido estava na sala, assistindo à missa, e viu a fumaça na cozinha. Quando ele correu, já estava tudo pegando fogo. Ele saiu acordando a gente, os vizinhos, para a gente descer porque estava pegando fogo o apartamento", contou Cristiane.
Em determinado momento, é possível ver, pelas imagens, que as chamas chegaram a se espalhar em direção ao apartamento do andar de baixo. De acordo com Cristiane, o fogo só atingiu uma proteção de plástico que tinha sido colocada na janela do vizinho, mas não chegou a entrar na residência.
O Corpo de Bombeiros informou que foram enviadas ao local três viaturas, sendo uma de combate a incêndio, uma de comando operacional e outra de resgate.
Após apagar o fogo, a corporação disse que controlou o rescaldo do incêndio e acionou a Defesa Civil de Jaboatão para avaliar os possíveis danos estruturais no prédio. O g1entrou em contato com a prefeitura, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
Dona de um salão de beleza, Cristiane disse que mora no local há 15 anos com o marido e as duas filhas, que hoje têm 29 e 22 anos. Segundo ela, o incêndio comprometeu o gesso de uma parte do teto e, por isso, a família vai desocupar o imóvel.
"Não vou ficar porque corre o risco de cair tudo e alguém se machucar. A princípio, achava que não iria desocupar, mas eu vou. Estou vendo um lugar aqui para ficar. Estou procurando, meus vizinhos estão providenciando um lugar para ficar", afirmou Cristiane.