NO AR

Madrugada Maranata

Com Robson Santos

Comunidade

Alunos que manipularam fotos de colegas e divulgaram \'nudes\' falsos são afastados do Colégio Marista e não podem se rematricular

Publicada em 14/11/23 às 07:57h - 27 visualizações

por g1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

O Colégio Marista São Luís confirmou, nesta segunda-feira (13), que os quatro alunos denunciados pela manipulação de fotos de colegas e divulgação de "nudes" falsos nas redes sociais foram afastados e não poderão fazer a rematrícula na instituição. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A escola particular, localizada no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, disse que, dos quatro estudantes envolvidos, um já foi transferido para outra instituição. Os outros três seguem no colégio até o fim do ano letivo, mas estão impedidos de frequentar as aulas de forma presencial.

Segundo a instituição, eles também não terão a matrícula renovada para 2024 e "estão com a documentação de transferência escolar autorizada a partir de 16 de dezembro". O colégio informou ainda que o prazo considera o calendário para a conclusão do ano letivo.

Em comunicado enviado aos pais de alunos da escola, assinado pela direção, o Marista informa ainda que os estudantes estão "sem acesso aos sistemas de ensino que possibilitem interação com outros alunos".

Caso é investigado pela polícia

De acordo com o Colégio Marista, que recebeu a denúncia no dia 6 de novembro, as alunas afirmaram que as imagens delas foram manipuladas com ajuda de inteligência artificial.

Segundo pais de algumas das vítimas, cerca de 40 estudantes, na faixa etária dos 14 anos, foram vítimas das montagens. A situação foi descoberta após um garoto, que recebeu as imagens por WhatsApp, avisar para uma das vítimas.

A investigação está sendo conduzida pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). A Polícia Civil disse que recebeu, formalmente, 18 denúncias.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê, no Art. 241C, que é crime "simular a participação de criança ou adolescente em cena de sexo explícito ou pornográfica por meio de adulteração, montagem ou modificação de fotografia, vídeo ou qualquer outra forma de representação visual.”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2023 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!