

Uma menina de 8 anos teve o dedo mínimo, popularmente conhecido como dedo "mindinho", do pé direito amputado após sofrer um acidente em um brinquedo da Praça da Infância, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Responsável pelo espaço, a prefeitura lamentou o ocorrido e pediu aos pais das crianças para "evitar o uso indevido dos equipamentos", pois "pode causar acidentes".
De acordo com o pai da menina, Alberto Wagner, ela estava em um brinquedo com base giratória quando o dedo ficou preso em uma brecha e foi esmagado. Teve uma feira de empreendedorismo da escola dela, onde a gente foi a família toda para lá. Quando acabou a feira de empreendedorismo, elas [a filha e mais duas colegas] foram brincar na pracinha que tem ao lado da escola. (...) Quando foram brincar nesse brinquedo, começaram a girar. O dedo dela enganchou, justamente numa brechinha que tem nesse brinquedo. Uma brechinha assim de um dedo, de dois dedos de distância do brinquedo, o dedinho do pé dela ficou enganchado", contou o pai da criança.
O acidente aconteceu no domingo (28) e deixou a família desesperada ao ver o sangue no pé da criança, ainda de acordo com Wagner. A criança foi levada pelos parentes para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, também no bairro do Ibura, de onde foi transferida para o Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, na Zona Oeste do Recife.