NO AR

Mensagem com Pr. Ailton José Alves

eusoufiel.com.br

Brasil

Leo Picon faz acordo para pagar multa de R$ 22 mil por expor criança e chamá-la de traficante no Recife

Publicada em 15/12/21 às 09:43h - 138 visualizações

por Rádio Maranata FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Maranata FM)
O influenciador digital Leo Picon se comprometeu com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a pagar R$ 22 mil de multa por ter exposto a imagem de uma criança e tê-la chamado de traficante em um vídeo postado no seu Instagram, em agosto deste ano (veja vídeo acima). Na época, ele foi criticado nas redes sociais e pediu desculpas por ter exposto o garoto.

Natural de São Paulo, Picon ficou famoso como personalidade da internet após ter participado do reality show "De férias com o ex". O vídeo que gerou multa foi gravado quando ele veio ao Recife para inaugurar dois empreendimentos (confira mais abaixo).

O influenciador assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) após um procedimento ter sido instaurado na 33ª Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude da Capital.

A promotora do caso, Jecqueline Elihimas, informou que o influenciador tem até esta quarta-feira (15) para depositar o valor da multa, que é o máximo previsto pela legislação, na conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente". Se não cumprir o prazo, Picon terá que pagar o dobro.

O acordo, publicado no Diário Oficial do MPPE de terça (14), também prevê que o influenciador não divulgue imagens de crianças e adolescentes sem o consentimento dos responsáveis e não mencione "qualquer conduta ou expressão que associe a prática de crime ou contravenção penal a menores".


O TAC faz parte do procedimento referente à infração administrativa, prevista no artigo 247 da Lei Federal nº 8.069/90 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Além disso, Picon responde por uma ação individual feita em nome da criança, por danos materiais e morais, e um procedimento que corre em sigilo na 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude da Capital, segundo o MPPE.


fonte: g1 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2024 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!