NO AR

Libertador

eusoufiel.com.br

Brasil

Quatro internos fogem da Funase, em Garanhuns; novo gestor da unidade tomou posse um dia antes

Publicada em 09/08/21 às 11:03h - 113 visualizações

por Rádio Maranata FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Funase/Divulgação)

Quatro adolescentes fugiram de uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco na tarde do sábado (7). De acordo com a Fundação, o grupo conseguiu sair escalando o muro da unidade e embarcou em um carro que estava do lado de fora. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas pelos socioeducandos. Até o momento, nenhum foi recapturado.

Em nota, a Funase informou que a Coordenadoria de Segurança da instituição acompanha o caso e está adotando providências, junto à gestão da unidade, para reforçar a segurança da estrutura física do local. A unidade de Garanhuns abrigava, antes da fuga, 81 socioeducandos. 

Nova gestão

Na sexta-feira (6), tomou posse o novo coordenador-geral da Funase em Garanhuns, Alfredo Gois. A unidade é a terceira maior, das 23, em funcionamento no estado. No local, são atendidos adolescentes e jovens de 26 cidades do Agreste Meridional, em regime de internação provisória ou internação por envolvimento em atos infracionais.

Ainda segundo a Fundação, a nova coordenação do espaço prevê uma "obra de reforma nas instalações, que vai melhorar as condições de habitabilidade nos alojamentos dos socioeducandos e de trabalho nos espaços de atendimento educativo e nas áreas administrativas".

Além do Case/Cenip Garanhuns, outras duas unidades da Funase também tiveram mudanças de gestores nos últimos dias. No Centro de Internação Provisória (Cenip) Recife, a psicóloga Cleo Conde, servidora da instituição, assumiu a coordenação-geral. Nesse mesmo espaço, a coordenação administrativa está sob responsabilidade de Waldysia Calábria.

Já no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, a gerência passou a ser responsabilidade da assistente social Karolinna Ferreira. 


Fonte: Diario de Pernambuco 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2024 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!