NO AR

Louvor e Cia

Com Akila Soares

Brasil

Polícia recaptura um dos oito detentos que fugiram do Presídio de Itaquitinga, de segurança máxima

Publicada em 28/06/21 às 09:13h - 95 visualizações

por Rádio Maranata FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Maranata FM)

Foi recapturado pela polícia, na noite do sábado (26), o primeiro dos oito detentos que fugiram do Presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata de Pernambuco, a 85 quilômetros do Recife. A fuga da penitenciária de segurança máxima ocorreu na sexta-feira (25) e sete continuam foragidos.

Segundo a Polícia Civil, Elias Rozendo de Oliveira, de 43 anos, foi localizado em uma casa no Loteamento Barro Vermelho, em Goiana, também na Zona da Mata do estado. Na ficha criminal dele, há o registro de que o detento fugiu outras cinco vezes de unidades prisionais de Pernambuco.


A recaptura foi feita por policiais militares da 3ª Companhia Independente. O G1 procurou a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres), mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.


Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi encaminhado para a Delegacia de Goiana. "A Polícia Militar o recapturou e o encaminhou àquele plantão para as providências cabíveis", disse a corporação, no texto. Após os procedimentos na delegacia, o detento retornou ao Presídio de Itaquitinga.


Os oito presos que fugiram estavam detidos na cela 6 do Pavilhão C do Presídio de Itaquitinga. Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram um buraco encontrado na cela de onde os presos fugiram (veja vídeo acima).

Na quinta-feira (24), um dia antes da fuga, um detento foi assassinado durante uma briga na penitenciária. Ele foi identificado como Cícero José da Silva Moura. A Seres não informou quantos homens se envolveram no crime.

Outros casos

Em maio de 2021, dois presos que estavam em uma cela do Pavilhão D do presídio foram assassinados. Outros presos derrubaram uma parede e usaram pedaços de concreto e uma arma artesanal para praticar o crime.

Em setembro do ano passado, uma briga entre dois colegas de cela provocou a morte de um detento. Em maio de 2020, cinco homens armados com fuzis tentaram fazer o resgate de um detento do Presídio de Itaquitinga e trocaram tiros com a polícia.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2024 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!