NO AR

Tarde Maranata

Com Akila Soares

Brasil

PM descobre esquema de extorsão a comerciantes comandado de dentro da cadeia e prende suspeitos

Publicada em 26/05/21 às 10:26h - 137 visualizações

por Rádio Maranata FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Maranata FM)

A Polícia Militar descobriu um esquema de extorsão a comerciantes que era comandado de dentro de um presídio, no Recife. Nesta terça (25), dois homens foram presos em flagrante por suspeita de cobrar o dinheiro exigido por telefone para não praticar crimes contra estabelecimentos na Zona Oeste.

As prisões ocorreram na manhã desta terça, no bairro da Caxangá. A ação foi realizada por PMs do 12º Batalhão, que foram acionados por uma das vítimas do esquema de extorsão.

Segundo o tenente Cléber Craveiro Filho, um dos responsáveis pela operação, o esquema de extorsão funcionava da seguinte forma: um homem, possivelmente um presidiário, ligava para comerciantes, fazia ameaças e exigia pagamento em dinheiro. Pessoas passavam para fazer a cobrança.

“De dentro do presídio, ligavam e diziam que se os comerciantes não pagassem, sofreriam assaltos ou teriam os estabelecimentos incendiados”, afirmou o tenente.

Ainda de acordo com o PM, uma das vítimas informou que já tinha efetuado pagamentos aos bandidos. “Ele relatou que teria repassado cerca de R$ 4 mil”, afirmou.

Na ação, os policiais militares encontraram R$ 400 no carro usados pelos dois homens que foram presos. Essa seria a quantia paga, este mês, por um dos comerciantes que sofreu a extorsão.

“Essa pessoa estaria sofrendo ameaças há dois ou três meses. O homem que ligava para fazer ameaças mandava pessoas diferentes para fazer a cobrança. Desta vez, foram esses dois homens”, afirmou o tenente.

A PM informou, por meio de nota, que a prisão ocorreu a partir de um trabalho realizado pelo serviço de inteligência.

O detento, informou a corporação, atuava de dentro do Presídio Agente Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo do Curado, também na Zona Oeste.

A prisão do suspeito de atuar como cobrador do esquema foi registrada na Central de Plantões da Polícia Civil, na Zona Norte do Recife.

Entrou em contato com a corporação, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

Outro caso

Em março deste ano, a Polícia Civil prendeu três homens e desarticulou uma quadrilha que usava cartas para ameaçar de morte e extorquir dinheiro de comerciantes, no Grande Recife.

Os bandidos fizeram seis vítimas e, para uma delas, enviaram um bilhete com duas balas de revólver. A Operação Hunters, que em inglês significa caçadores, também cumpriu seis mandados de busca e apreensão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2024 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!