NO AR

Madrugada Maranata

Com Robson Santos

Brasil

Pedreiro que salvou filha após deslizamento de barreira no Recife luta para sustentar família: \'\'Ganho 20, 35 ou R$ 40\'\'

Publicada em 14/04/21 às 10:11h - 88 visualizações

por Rádio Maranata FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

José Cláudio usou as próprias mãos para salvar a filha dos escombros após queda de barreira  (Foto: Foto: Tião Siqueira)
Após usar as próprias mãos para salvar a filha dos escombros, por causa do deslizamento de barreira que atingiu a casa onde mora com a família no Ibura, na Zona Sul do Recife, o pedreiro José Cláudio Batista segue em situação complicada. Em entrevista ele revelou que está desempregado e vive apenas de pequenos bicos. No entanto, o valor que consegue ganhar é insuficiente para mudar a situação diária dele, da filha e da esposa em relação à compra de alimentos e outras necessidades básicas.

‘’Sou pedreiro, mas faço meus biscates. No momento, por causa da pandemia, estou sem serviço. No momento, vou lá em Jaboatão para buscar cajá e vender no carro de mão. Eu ganho às vezes 20, 35 ou então R$ 40. Se puderem me ajudar, com qualquer coisa, eu agradeço. Realmente, estou sem condições’’, afirmou. Os interessados em ajudar devem entrar em contato pelo número que também é WhatsApp (81) 9 8899 9398.

A barreira não aguentou o volume de água que caiu no Grande Recife durante todo o final de semana. Com a força do deslocamento de terra, parte de uma casa ficou destruída. A jovem de 14 anos foi atingida na cabeça e nas pernas após ser salva pelo pai e um vizinho que encontraram ela soterrada. 

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Lagoa Encantada, mas já recebeu alta e está junto com os pais.

Deslizamentos e alagamentos no Recife

Os transtornos provocados pelas fortes chuvas no Grande Recife, nesse fim de semana, persistem na vida da população. Isso porque, apesar de a chuva ter cessado, moradores e motoristas sofrem com as casas e ruas alagadas. A área mais atingida é a Zona Sul do Recife, mas os moradores de Jaboatão dos Guararapes também enfrentam muitos transtornos. Além de Jardim Monte Verde, no Ibura, o bairro do Jordão também sofreu com as chuvas. A orientação da Defesa Civil do Recife é que a população, em casos de fortes chuvas, deixe as áreas de risco e evite entrar em rios, córregos ou em locais alagados. As equipes da Defesa Civil do Estado permanecem em alerta 24h, e podem ser acionadas, por meio da Central de Operações pelos telefones 199 e 3181-2490.



Fonte: TV Jornal 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2024 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!