NO AR

Crônica da Manhã

Com Ibineias Junior

Brasil

Ciclista morre após ser atropelado por trem no Cabo de Santo Agostinho

Publicada em 23/02/21 às 09:27h - 208 visualizações

por Rádio Maranata FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Trem atingiu um homem que tentou atravessar o trilho do metrô, nesta segunda (22), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife  (Foto: Foto: Reprodução/WhatsApp)
Um ciclista morreu após ser atropelado, na tarde desta segunda-feira (22), ao tentar atravessar o trilho do Metrô do Recife. Segundo informações repassadas pela Delegacia do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, o acidente aconteceu no distrito de Pontezinha. O atropelamento aconteceu por volta das 15h50. A acidente foi registrado a cerca de 20 metros da estação. A vítima foi identificada como Wedson José de Oliveira, de 39 anos.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados, de acordo com a delegacia do Cabo.

O perito Severino Arruda informou que Wedson sofreu forte impacto do trem. "Tórax , pescoço e um braço ficaram esmagados", afirmou.

Arruda informou, ainda, que o homem morava em Ponte dos Carvalhos, também no Cabo, e trabalhava vendendo pescados na região.

O perito disse também que o sistema ferroviário ficou paralisado até as 20h, por causa do acidente. "O corpo estava no trilho e o trem não poderia seguir para o Cabo", observou.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos lamentou o ocorrido e afirmou que o ramal Cajueiro Seco - Cabo teve sua circulação interrompida até o fim da operação comercial, para atuação das autoridades competentes, voltando a normalidade na terça-feira (23).

A assessoria de comunicação da prefeitura do Cabo informou que a área é administrada pela CBTU.

Sistema

O Sistema de Trens Urbanos do Recife é operado em três linhas férreas, segundo a CBTU. São duas eletrificadas e uma operada por composições diesel, com extensão total de 71 quilômetros.

As linhas passam por quatro cidades: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho. Ao todo, são 37 estações.

O sistema transporta cerca de 400 mil passageiros por dia. A Linha Diesel (VLT), onde aconteceu o acidente, opera no Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, com oito estações.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 98767-1039

Copyright (c) 2025 - Rádio Maranata FM
Converse conosco pelo Whatsapp!