O perito Severino Arruda informou que Wedson sofreu forte impacto do trem. "Tórax , pescoço e um braço ficaram esmagados", afirmou.
Arruda informou, ainda, que o homem morava em Ponte dos Carvalhos, também no Cabo, e trabalhava vendendo pescados na região.
O perito disse também que o sistema ferroviário ficou paralisado até as 20h, por causa do acidente. "O corpo estava no trilho e o trem não poderia seguir para o Cabo", observou.
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos lamentou o ocorrido e afirmou que o ramal Cajueiro Seco - Cabo teve sua circulação interrompida até o fim da operação comercial, para atuação das autoridades competentes, voltando a normalidade na terça-feira (23).
A assessoria de comunicação da prefeitura do Cabo informou que a área é administrada pela CBTU.
O Sistema de Trens Urbanos do Recife é operado em três linhas férreas, segundo a CBTU. São duas eletrificadas e uma operada por composições diesel, com extensão total de 71 quilômetros.
As linhas passam por quatro cidades: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho. Ao todo, são 37 estações.
O sistema transporta cerca de 400 mil passageiros por dia. A Linha Diesel (VLT), onde aconteceu o acidente, opera no Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, com oito estações.