O presidente do Conselho Distrital de Fernando de Noronha, Milton Luna, teve alta médica nesta segunda-feira (8), depois de ficar 21 dias internado no Hospital Português, no Recife, com Covid-19.
“Estou aliviado, venci a batalha contra o coronavírus e minha luta agora é viabilizar vacinas contra a Covid-19 para todos os moradores da ilha”, afirmou Luna.
Luna teve problemas respiratórios por causa da doença, foi intubado e passou sete dias a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O conselheiro agradeceu a corrente de fé que foi formada para a sua recuperação.
“Agradeço aos integrantes de várias igrejas que fizeram orações. Agradeço, ainda, aos meus parentes, amigos, líderes políticos que se preocuparam com meu estado de saúde e a equipe que cuidou de mim”, disse.
O presidente do Conselho segue em tratamento para recuperação das consequências da Covid-19. Ele precisa fazer fisioterapia, mas planeja voltar a Noronha no dia 17 de fevereiro.
Os conselheiros adiram o retorno ao trabalho, previsto inicialmente para o dia 1º, para 18 de fevereiro, por causa da pandemia.
Até quinta-feira (4), data do último boletim divulgado, Administração tinha registrado 462 casos de Covid-19. Desse total, 378 pacientes estão recuperados e duas mortes foram confirmadas. Há, ainda, outros quatro pacientes internados em hospitais da capital e 78 em quarentena na ilha.