Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ambulâncias e viaturas da segurança pública passam por desinfecção no Recife - Rádio Maranata 103.9fm

Ambulâncias e viaturas da segurança pública passam por desinfecção no Recife

Uma ação realizada pelo Governo do Estado de Pernambuco em parceria com uma empresa de higienização e limpeza vai desinfectar ambulâncias e viaturas utilizadas na segurança pública. O trabalho de desinfecção veicular se inicia na manhã desta terça-feira (5), quando cerca de 120 viaturas serão higienizadas na Sede do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, localizado no bairro da Soledade.

Segundo a Secretaria de Administração (SAD), o objetivo da desinfecção dos veículos é diminuir os riscos de contágio dos profissionais pelo novo coronavírus.

A higienização dos veículos será feita por meio de uma técnica de limpeza chamada de nebulização eletrostática e pela aplicação de materiais sanitizantes, que diminuem a quantidade microorganismos no ambiente, controlando a quantidade de vírus, fungos e bactérias em áreas externas e internas. A SAD afirma que a tecnologia que será utilizada é voltada especificamente para equipamentos e espaços públicos.

O sistema de desinfecção, realizado pela multinacional de higienização e limpeza Truly Nolen, consiste na nebulização eletrostática dos veículos, feita através de uma névoa de nanopartículas. “Esse é um processo certificado internacionalmente, que fornece abrangência garantida de 100% do ambiente”, explicou Severino Bione, representante da empresa. A ação desinfetante do tratamento tem duração de sete dias.

De acordo com a secretária de Administração, Marília Lins, a ação visa garantir a segurança dos servidores que atuam nas áreas da saúde e segurança pública. “É imprescindível que os profissionais das áreas essenciais trabalhem com segurança e tranquilidade, para garantir a efetividade dos serviços públicos entregues à população”, afirmou Marília.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Maranata